Vitrine Arquitetônica: Conheça Eduardo Dalsoglioda da Caderode
É com grande entusiasmo que lançamos a primeira edição da Vitrine Arquitetônica no blog da Sala de Arquitetos! Neste espaço exclusivo, destacamos marcas e profissionais que vêm transformando o mercado da arquitetura. Para abrir esta série, convidamos Eduardo Dalsoglio, gestor da Loja Caderode Serra Gaúcha, que em perguntas rápidas compartilha sua trajetória, os principais desafios do mercado e as tendências que estão moldando os ambientes de trabalho.
Croqui Pessoal: quem é Eduardo Dalsoglio
O que te trouxe até a sua profissão? Foi acaso ou vocação?
Um pouco vocação, porque minha família sempre foi da linha do moveleiro, meu pai era marceneiro e meu irmão tinha uma loja de móveis. Então a família sempre esteve ligada a esse ramo.
Qual foi o maior desafio que você enfrentou e o que aprendeu com ele?
Nesse setor, o meu maior desafio foi atender uma região desconhecida, Porto Alegre na época. Eu que sou da serra gaúcha, fui a Porto Alegre atender o setor de mobiliário corporativo, em um mercado que eu não conhecia 100%.
Se pudesse dar um conselho para quem está começando no seu setor, qual seria?
Todo o serviço feito com empenho e qualidade, mais cedo ou mais tarde vai surgir o resultado. Então o meu conselho é a paciência, sempre fazer o trabalho do dia a dia, que os resultados irão chegar.
Módulo Empresarial: A Caderode

Se a sua marca fosse resumida em uma única palavra, qual seria?
Hoje a palavra seria Solução
O que diferencia a sua empresa no mercado e no setor de arquitetura?
É o serviço que prestamos, o atendimento que nós damos aos arquitetos, especificadores e o clientes em geral.
Existe um produto ou solução que você acredita que todo arquiteto deveria conhecer?
A falta de serviço e mão de obra, hoje é uma realidade em todos os setores! Nesse ponto, a solução completa facilita. A questão de cabeamento elétrico, a agilidade na entrega do projeto e do mobiliário. Além de diminuir custos ao cliente, isso gera uma satisfação. Os projetos de médio e grande porte, em muitos ambientes, acabam sendo integrados, o “Open Space, e a questão acústica que eu acho que é uma tendência que veio para ficar e todo arquiteto vai precisar trabalhar com isso nos seus projetos corporativos.
Como vocês enxergam a evolução do mercado e o que a empresa faz para acompanhar essas mudanças?
Para acompanhar essas mudanças no mercado mobiliário corporativo exige uma certa agilidade e um serviço completo, um serviço de qualidade.
Algum projeto ou parceria especial que marcou a história da empresa?
Não temos um em específico. Porque toda hora os projetos são novos, então a parte de estruturação, de “Hub” de soluções, mais produtos para atender os projetos, isso sim marcou uma virada de chave dentro da Caderode.
Articulação Arquitetônica: Caderode + Sala de Arquitetos
O que motivou sua empresa a se aproximar da Sala de Arquitetos? Qual a importância de estar próximo dos profissionais da arquitetura?
As empresas têm se preocupado cada vez mais em oferecer um ambiente de qualidade ao colaborador, não apenas a Caderode como também as empresas que nos procuram. Sempre pensando em melhorar a qualidade de vida, reter talentos e aumentar a produção. Com isso, o trabalho realizado pelos arquitetos é muito importante, pois eles já fazem esse filtro, já pensam no cliente, pensam no projeto. E é nisso que nós podemos ajudar, nesse trabalho que eles estão desenvolvendo, nós podemos oferecer as soluções, no que eles estão pensando, nós podemos trazer os materiais que estão no mercado para que assim eles possam melhorar o ambiente para o cliente e o colaborador.
Sketch Express
Uma inspiração para o seu trabalho: O Cliente.
Uma tendência que veio para ficar: Ambientes acústicos
Um material que nunca sai de moda: Madeira
O maior erro que um arquiteto pode cometer na escolha de um produto: Não escutar a necessidade do cliente.
Um projeto inesquecível: Um projeto inesquecível, é sempre o próximo.
Um sonho para o futuro do setor: Atender novos nichos, buscar novos materiais, trazer novidades para o mercado, ser um criador de produtos e de design.
