RECEBER COM ACONCHEGO E ELEGÂNCIA – ARQ. LARISSA KANOPP
Uma recepção que proporciona uma experiência leve e acolhedora
Escritórios de advocacia muitas vezes trazem consigo toda a tradição e formalidade associadas à profissão. No entanto, este projeto recebeu a grata missão de contrariar esse lugar comum. A partir da reforma da recepção do escritório de advocacia, duas advogadas e sócias decidiram romper com os padrões convencionais, sem deixar de evidenciar sua credibilidade e profissionalismo consolidados há mais de 15 anos.
O projeto levou em conta o público-alvo do escritório, que atua principalmente causas no âmbito do direito previdenciário. Havia a necessidade de proporcionar serenidade e leveza como uma forma de amenizar o momento de espera destes clientes que estão ali buscando assessoria para a resolução de questões jurídicas.
Ou seja, muitas vezes estas pessoas estão vivenciando problemas. O fato de ser uma empresa composta exclusivamente por profissionais mulheres norteou as escolhas estéticas da decoração. Com uma paleta de cores composta por rosé, fendi, branco e dourado, além de elementos sofisticados e uma abordagem contemporânea, a nova recepção ganhou uma atmosfera mais doce e feminina, valorizando detalhes que essencialmente precisam ser valorizados. Destaca-se um jardim preservado logo na entrada, que enquadra o logotipo do escritório. Nesse caso, a presença do design biofílico desafia o padrão e traz características da natureza, proporcionando bem-estar e alívio emocional aos frequentadores.
A iluminação também foi pensada de forma não convencional, aliada a mobiliários assimétricos, como o banco da recepção em metal dourado e tecido em courino off white. Itens que refletem não apenas a elegância, mas também a dinâmica das relações de trabalho deste tipo de ambiente. Além disso, há uma bancada em pedra Perla Santana destinada à recepcionista. O projeto traz a fusão entre inovação e tradição, proporcionando um espaço receptivo que é acolhedor e confortável para todos que cruzam a porta deste escritório.
ARQ. LARISSA KANOPP