Q&A COM PEDRO HORN SEHBE, DIRETOR DA CASA MAGNABOSCO
Quando o assunto é o segmento de varejo e as tendências de moda e de comportamento, um dos grandes expoentes da Serra Gaúcha, sem dúvida, é Pedro Horn Sehbe. Formado em Administração de Empresas pela ESPM, pós-graduado em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas, Pedro tem mestrado em Marketing pela ESSEC, conceituada escola de negócios de Paris. Atuou na indústria de moda na França por quatro anos, além de somar experiências nas áreas financeira e publicitária. Também é gestor de projetos da empresa Samuara Empreendimentos Imobiliários.
Sob sua liderança, o reposicionamento da centenária marca Magnabosco é um case de sucesso incontestável, transformando a loja de departamentos em local de referência para as principais marcas internacionais que atuam no Brasil e em marca de desejo entre os consumidores mais antenados. No momento, se dedica à expansão da marca e ao lançamento dos cursos do Laboratório Magnabosco, um espaço dedicado ao compartilhamento e ao aprendizado que nasceu com uma nova proposta de olhar para o mundo da moda.
A seguir, um bate-papo com Pedro Horn Sehbe.
1. Um conselho que daria ao Pedro de 16 anos de idade
CALMAAAA!
2. Uma tendência de 2023 que veio para ficar
Quiet luxury.
3. Um destino de viagem inesquecível
Toda viagem é única e, assim, inesquecível.
4. Um sabor da infância
Bolinho de chuva na fazenda San Isidro e Bloody Mary sem álcool no Don Jon
5. Seu livro de cabeceira no momento
“Eternidade por um fio”. (Ainda não tinha lido a trilogia “O Século”, de Ken Follett, acredita?)
6. Um fato surpreendente a seu respeito
Gosto tanto (ou mais) de arquitetura e urbanismo quanto de varejo e de moda.
7. Um clássico indiscutível
Passear na Magnabosco e… PARIS, obviamente.
8. Uma cor da Pantone® que você adora
Navy Blue 276C
9. Uma cidade para passar o verão
Garopaba, Praia do Silveira
10. Um projeto de que se orgulha
Os de vida, meus filhos Arthur e Florença.
11. Não pode faltar na sua playlist
Neil Young e jazz.
12. Um vínculo inquebrável
Com meus valores.
13. É meta, não é sonho
Tornar os 400 hectares do SAMUARA uma referência nacional em urbanismo sustentável, ajudando a projetar a cidade do futuro com mais qualidade de vida, criatividade e contato com a natureza.
14. Um espaço onde se sente bem
Em casa, sempre.
15. Como é ser o empresário que está à frente do ponto comercial mais representativo da história do varejo em Caxias do Sul e ao mesmo tempo localizado em uma das mais belas edificações da cidade?
Ao mesmo tempo uma responsabilidade, um desafio e um privilégio. Cuidar de edificações como a Casa Magnabosco é de certo modo, colaborar com a humanização e a preservação do nosso centro histórico e assim, da história de nossa cidade. É sobre preservar e ressignificar os vínculos e os laços afetivos daquela esquina com a comunidade. Continuar com o projeto de meus antepassados mantém o sonho, a essência e os valores familiares vivos.
16. As Lojas Magnabosco fazem parte da vida das pessoas da cidade: há uma memória afetiva inegável vivenciada por gerações de caxienses. Diante deste vínculo com a comunidade, como foi pensado o processo de atualização da loja?
A Magnabosco é um elo, uma ponte entre o passado e o futuro. Cadenciando tradição e inovação no varejo de moda, buscamos reunir em um ambiente democrático e agradável, diferentes gerações e estilos, proporcionando uma experiência singular e uma jornada completa ao cliente.
17. Qual é o papel da arquitetura em sua vida, Pedro?
A arquitetura tem poder transformador, de influenciar nossa sensibilidade e a nossa personalidade. Arquitetura para mim é resguardo de memórias, é sobre sentir-se bem, sentir-se parte, querer ver e fazer questão de estar.