ONDE OS PETS SE SENTEM EM CASA – ARQ. SUELEN MIGLIORANZA
Projeto lúdico e criativo proporciona uma visita encantadora para tutores e seus bichinhos
Reforçar uma marca através de um projeto de interiores, faz com que comércios se transformem em espaços que vão além da simples compra e venda, entregando uma experiência única aos seus visitantes. O projeto desenvolvido neste pet shop na cidade de Flores da Cunha é um exemplo notável disso.
A marca da empresa se expressa em um ambiente lúdico e divertido – tanto para os humanos, quanto para os seus pets, diga-se de passagem. A proprietária da loja, apaixonada por animais, buscava um ambiente funcional e atraente. Seguindo estas diretrizes, a arquiteta começou a desenvolver um projeto personalizado para o setor pet. Sendo assim, o comércio foi concebido com setores específicos como: acessórios, roupas, rações, farmácia, além de um espaço muito criativo chamado “Espaço Pet”, um charmoso cercadinho que funciona como sala de espera, onde os pets que acompanham seus tutores podem aguardar confortavelmente e, quem sabe, até fazer novas amizades.
O principal desafio do projeto era destacar os inúmeros itens oferecidos sem que o ambiente ficasse com informações em demasia. A utilização de estantes em estruturas metálicas com prateleiras brancas, aliadas a uma boa iluminação natural presente na lateral do imóvel, garantiu um ambiente visualmente limpo e arejado. Toda a decoração foi concebida em harmonia com a logomarca da loja, destacada na madeira atrás do balcão. Manteve-se essa coerência até mesmo nas fontes dos letreiros que identificam os setores.
Assim como os móveis em formato de casinha, uma floreira em formato de osso, além dos banheiros com espelho personalizado e marcação nas portas. O grande destaque fica por conta das patinhas de pets presentes na iluminação, feitas com plafons redondos, formando um caminho no teto da loja.
Outro detalhe que inspira visitantes e funcionários, é um mural de fotos em homenagem a todos os bichinhos que passaram pela vida da proprietária. Um item que reforça o propósito afetivo da empresa e proporciona lembranças e conversas especiais entre ela e seus clientes.
ARQ. SUELEN MIGLIORANZA