O RENASCIMENTO DO QUINTA:BAR E RESTAURANTE COM UM TOQUE CLÁSSICO E INDUSTRIAL – ARQ. FELIPE GARGIONI
Arquiteto Felipe Gargioni é responsável por criar um ambiente clássico e inspirado nos bares londrinos no Restaurante e Bar Quinta Estação
Se você é daqueles que apreciam um bom restaurante com uma atmosfera única e sabores inigualáveis, precisa conhecer o novo espaço do Quinta Estação. Localizado no novo Quinta São Luiz, o empreendimento passou por uma incrível transformação, tornando-se um restaurante que combina com maestria um estilo clássico industrial e contemporâneo.
Ao meio-dia, o Quinta Estação oferece opções de buffet para seus clientes, enquanto à noite seu cardápio se desdobra em um incrível festival à la carte. O segredo por trás deste equilíbrio entre funcionalidade e estilo é o projeto de arquitetura, que se destaca por suas soluções inteligentes e estética única, inspirada nos tradicionais bares londrinos.
O coração do restaurante é, sem dúvida, o seu bar central. Uma característica incomum, mas que faz toda a diferença. Felipe Gargioni, arquiteto por trás desse projeto inovador descreve o conceito:
“O estilo é industrial, mas com uma pegada mais londrina, com uma iluminação cênica e revestimentos mais sóbrios, como a lâmina de madeira natural de carvalho europeu”, explica
Segundo Felipe, a madeira de carvalho europeu é uma escolha de acabamento que confere uma sensação de sofisticação e aconchego ao espaço. Já o mobiliário de design e o mix de pedras brasileiras no bar adicionam um toque de exclusividade ao ambiente.
O resultado é um cenário onde cada elemento é cuidadosamente selecionado para criar uma experiência visual e sensorial única. O projeto também é marcado pelo uso criativo de painéis modulares e sofás arredondados, estilo canto alemão, escolhidos para as pessoas sentirem-se abraçadas pelo espaço, promovendo uma atmosfera acolhedora e agradável para os clientes
Além do bar central, outro destaque do novo espaço são os grandes pilares de concreto aparente, adicionando um toque de robustez e autenticidade ao ambiente. Hoje, o Quinta Estação é mais do que um restaurante: é uma obra-prima da arquitetura que combina história, inovação e design. Um lugar onde a tradição se encontra com a modernidade, e onde cada visita é uma experiência inesquecível.
ARQ. FELIPE GARGIONI