Blog

INOVANDO O ESPAÇO CORPORATIVO: ARQUITETURA QUE TRAZ FELICIDADE – ARQ. MÉGUI DAL BÓ

Utilizando a tendência Dopamine Decor, arquiteta transforma escritório em um espaço que estimula prazer, satisfação e criatividade

Criar um ambiente de trabalho que refletisse a identidade da marca, fosse criativo e, acima de tudo, estimulasse sensações de prazer, satisfação e criatividade. Essa foi a missão de Mégui Dal Bó, que inspirou-se na tendência Dopamine Decor para criar um escritório corporativo com cores vibrantes e paredes instagramáveis.

O projeto tinha como prioridades um layout aberto e flexível, um ambiente biofílico e colorido com as cores da marca. Segundo Mégui, a distribuição espacial foi um elemento-chave, com janelas que funcionam como divisórias naturais e uma grande mesa de trabalho projetada para ser o foco do ambiente. A biofilia se faz presente nas diversas plantas que decoram o espaço e nas janelas da sala que propiciam uma ampla visão da cidade.

As cores principais da marca, verde e rosa, estão presentes no teto e na marcenaria. “O tom de rosa utilizado desperta o desejo de consumir inovações em produtos e serviços. O verde, aplicado na marcenaria, traz a calma, a harmonia e o aconchego”, conclui Mégui.

A sala de reuniões foi integrada ao móvel multifuncional da copa, enquanto no fundo do ambiente é possível contemplar a parede instagramável desenhada à mão pela arquiteta, com um par de Tsurus, pássaros simbólicos do Japão que representam fortuna e longevidade.

ARQ. MÉGUI DAL BÓ