CASA NOVA, VIDA NOVA: PROJETO UNE CONFORTO E INTEGRAÇÃO – ARQ. CATIA GIACHELIM
Arquiteta abraça projeto e entrega intimidade com sofisticação em espaço para a família.
Imagine um casal, com um filho pequeno, que adora receber amigos, mas que vive uma rotina agitada de trabalho. A mudança de uma casa para uma cobertura foi o ponto de partida para um projeto de arquitetura que buscava integrar espaços e proporcionar conforto. Segundo a arquiteta responsável, Catia Giachelim, o objetivo era criar uma experiência única logo na entrada.
Ao abrir a porta, os visitantes já são recebidos por um hall elegante e funcional, onde os sapatos encontram seu lugar em um móvel especialmente projetado para isso. À esquerda, fica a área íntima da casa; à direita, a área social. O desafio começou com a obra já edificada, o que exigiu criatividade para otimizar o espaço e garantir o conforto da família. A solução foi uma pequena expansão na área social, que incorporou um espaço de estar e um playground interno para o filho do casal, unificando os ambientes de forma harmoniosa.
“A paleta de cores escolhida foi uma combinação de tons de branco e cinza, com a pedra que reveste o móvel da TV, um Quartzito Monet Blanc, determinando o restante da decoração. O resultado é um ambiente clean e contemporâneo, mas com o aconchego que a família tanto desejava”, explica Catia. Um dos elementos mais marcantes do projeto é a integração total da área interna com a externa, permitindo que a família aproveite ao máximo a luminosidade natural. Grandes janelas de vidro proporcionam vistas panorâmicas e se integram perfeitamente ao terraço que circunda o imóvel. Já as persianas garantem a privacidade quando necessário, sem comprometer a conexão com o ambiente externo.
“O hall externo foi cuidadosamente projetado para refletir a identidade dos moradores. Desde o papel de parede, os painéis espelhados e as obras de arte selecionadas com cuidado, como a tela de Daliana Mattana, até o tapete assimétrico que complementa as cores da obra.”, afirma a arquiteta
Para Catia, fazer parte deste projeto foi mais do que gratificante: “A empatia com os clientes nos permitiu expressar tudo o que eles esperavam. E fomos muito assertivos”, conclui. O resultado é uma cobertura que não é apenas uma casa, mas um lar que celebra o conforto, a integração e a beleza, oferecendo aos moradores uma vida nova em um novo espaço.
ARQ. CATIA GIACHELIM