DISCIPLINA E MOVIMENTO EM DESTAQUE – ARQ. CAMILA SIRTORI E ARQ. GABRIELA LAMPERT
Projeto arquitetônico desenvolvido para marca especializada em vestuário esportivo buscou inspiração na atitude dos atletas.
O projeto da nova sede da Pakuá — empresa caxiense que oferece materiais para a prática esportiva — transformou a antiga sede em um espaço impressionante e dinâmico, pronto para atender a uma ampla gama de clientes. As arquitetas Camila Sirtori e Gabriela Lampert, que assinam o projeto, basearam-se nos conceitos de movimento e foco que os atletas precisam ter para atingir suas metas.
Para transmitir essa ideia, a cor laranja, característica da marca, foi usada com destaque contribuindo para a sensação de dinamismo que é o fio condutor do projeto.
UMA IMPRESSÃO MARCANTE
Antes da reforma, a loja passava despercebida pelos transeuntes. No entanto, o projeto redesenhou a fachada e a vitrine, criando um letreiro que se estende desde o exterior até o interior do estabelecimento. Essa marcação não apenas chama a atenção, mas também convida as pessoas a entrarem.
Ao acessarem o espaço, os clientes logo são surpreendidos com o visual moderno do
ambiente. O caixa, por exemplo, destaca-se por seu acabamento amadeirado, adicionando um toque de aconchego e calor à atmosfera dominada por tons marcantes.
Sem dúvida, o projeto é uma verdadeira celebração da arquitetura inovadora, onde o movimento, o foco e a paixão pelo esporte são transformados em uma experiência de compra única.
ARQ. CAMILA SIRTORI E
ARQ. GABRIELA LAMPERT