SUÍTE 3 EM 1: AMBIENTES CONECTADOS SEM PERDER A IDENTIDADE – ARQ. SUELEN MIGLIORANZA
Três espaços, uma mesma linguagem: modernidade, conforto e elegância se entrelaçam ao longo de 58 m2
A modernidade é o conceito desse projeto vivo em detalhes impecáveis, que vão do estilo clássico ao contemporâneo sem perder a conexão. Três ambientes unidos pela mesma linguagem, mas pensados por meio de composições diferentes que os tornam únicos. Todos seguem o mesmo conceito, mas cada um se destaca pela sua composição própria. O aconchego não deixa a desejar nessa suíte de 58 m2 composta por quarto, banheiro e closet.
Entre os tons branco, fendi e dourado, surge o azul tiffany que cumpre com graciosidade o papel de contrastar e, ao mesmo tempo, acolher. A cor fendi, por ser uma tonalidade neutra, imprime sensação de sofisticação e, neste caso, as combinações da paleta de cores ajudam a reforçar requinte com o dourado, tranquilidade com a nuance azulada e aconchego com tons terrosos, misturados a muita iluminação indireta. O resultado representa o espírito do casal jovem com filho que aprecia o conforto da intimidade e não esquece das raízes ao optar por pontos clássicos em sua decoração, o que é claramente observado na presença de sancas, lustres de cristais e mobiliário em capitonê.
CONFORTO É A COMPOSIÇÃO FAVORITA
O local, mesmo com metragem extensa, abraça logo na entrada. Sendo assim, é possível notar que o espaço de circulação foi preservado, mesmo ao preencher e utilizar cada canto de maneira funcional e estilosa. No dormitório, por exemplo, há um jogo de luzes capaz de transformar os ambientes conforme a necessidade, sendo possível aumentar ou diminuir a iluminação ou manter apenas a da cabeceira. Os espelhos também marcam presença, proporcionando sensação de amplitude.
A composição soma-se, ainda, à leveza e claridade do espaço. Toques da mobília, feita especialmente para os clientes, são percebidos na cabeceira e no baú dos pés da cama,
além dos puffs presentes no closet e banheiro em dourado e metais. Já as duas cubas do banheiro, confirmam o sentido de praticidade para o dia a dia de um casal. “O banheiro foi projetado para que duas pessoas possam utilizá-lo ao mesmo tempo, com duas cubas e dois espelhos iluminados e independentes. Cada um liga e desliga quando achar necessário”, relata a arquiteta Suelen Miglioranza.
Na parte do box, a abertura das portas ao centro se sobressai em uma estrutura de folhas que vai até o teto.
SENSORES DE ILUMINAÇÃO NOS ROUPEIROS INSPIRAM MOMENTOS
No closet, a combinação dos estofados em capitonê dão o tom de conforto ao marcar o tecido e formar acabamentos em botões. O tapete em couro reforça a personalidade do espaço que, conta, ainda, com um toque especial: ao abrir as portas do roupeiro, sensores estrategicamente distribuídos iluminam o closet. “O foco foi harmonizar os ambientes com materiais e texturas para que ficassem leves e modernos. Uma mistura que não perdesse o sentido de suavidade”, explica Suelen.
Os espelhos iluminados com perfil de led embutido na marcenaria e o brilho dos lustres de cristal terminam por dar o desfecho de requinte bem explorado neste projeto residencial, localizado em Antônio Prado.
ARQ. SUELEN MIGLIORANZA