FOGÃO EM ILHA: UM GANHO PARA O CORAÇÃO DA CASA – ARQ. DAIANA BALESTRO
Charme e funcionalidade transformam espaço em ponto de encontro para amigos e familiares
Uma boa conversa se dá mesmo é na cozinha, ainda mais quando acompanhada de um gostoso prato preparado no fogão disposto em uma ilha totalmente centralizada. A proposta, pensada especialmente para um casal e uma filha adolescente, se expande em graça por conta dos detalhes curvos e a cor azul petróleo na madeira ripada.
A cozinha tornou-se a sensação da residência por conta de seu visual atrativo. Os 20m2 do espaço tornam-se um aconchego só a quem passa um tempo com a família.
“PASSOU A SER O LUGAR EM QUE MAIS FICAM DENTRO DE CASA”, CONTA A ARQUITETA
O ripado do painel onde o aparelho de televisão foi instalado conversa harmonicamente com o mesmo ripado da ilha, porém, contrastando pelas cores diferenciadas. O design reto também surpreende ao abrigar gaveteiros semi-escondidos. “A cozinha era maior sem a ilha central, mas acabava sendo um local apenas de passagem. Agora, ao imprimir conforto, passou a ser o lugar em que eles mais ficam na casa”, diz a arquiteta Daiana Balestro. O projeto optou por deixar a lavanderia a mostra, o que possibilitou usar bem os detalhes da laminação do piso, que interage magistralmente com o azul da ilha.
Inspirações como a da cristaleira levam o estilo clássico à combinação perfeita com qualquer espaço, ainda mais com o painel de led embutido, que garante iluminação interna ao móvel. Muito versáteis atualmente, as cristaleiras voltaram com tudo e podem ser uma peça coringa na composição de ambientes como este.
ARQ. DAIANA BALESTRO