Blog

O SONHO TEM VISTA PARA O MAR – ARQ. CELINA GALIOTTO FURLAN

Apartamento no litoral combina amor à natureza com o prazer em receber e encantar os convidados.

Dizem que sonhar com o mar significa a aproximação e a união das pessoas que amamos. O projeto da arquiteta Celina Galiotto Furlan contemplou as aspirações do casal de um apartamento sofisticado, elegante e com peças de design, primando pelo conforto e funcionalidade, para reunir a família e amigos em Torres, no litoral gaúcho.

O espaço conta com 94 m², sendo a ampla vista das ondas do mar uma inspiração e também as integrando à arquitetura de interiores, ao refleti-las nos vários espelhos, estrategicamente colocados em cada ambiente. A cristaleira espelhada e adega vertical em metalon, bem como a ilha gourmet em Dekton com banquetas em couro, propiciam ampliação e integração entre living, cozinha e sala de jantar, para muitas comemorações.

A parede que ladeia a mesa de jantar, foi toda revestida com painéis de espelho para propiciar que todos os amigos convidados desfrutem do lindo visual deste mar e da Ilha dos Lobos, ao estarem à mesa. Por ser um espaço que não é utilizado só no verão, a instalação de lareira a álcool na sala de estar, propicia aconchego e um visual romântico para os dias frios de inverno. Na área íntima, foram utilizados materiais leves, claros e elegantes.

Um dos desafios foi a instalação de camas-box king adquiridas pelos clientes, que foram valorizadas com o projeto de cabeceiras estofadas e iluminação indireta em um layout adequado otimizando estes espaços. Além dos espelhos em pontos estratégicos, foram utilizados como revestimentos e acabamentos, pisos vinílicos e porcelanatos, papéis de parede, quartzitos e granitos e, no mobiliário sob medida, amadeirados e laca com vidros reflecta. Telas, quadros e esculturas, umas que os clientes possuíam e outras escolhidas com apreço, enalteceram o projeto com elegância.

A iluminação é parte essencial, dando destaque a cada ambiência com o uso de luminárias embutidas, pontuais, perfis e difusas em um projeto luminotécnico que criou efeitos cenográficos. O apartamento é todo climatizado e automatizado, inclusive as cortinas wave com black-out. Porém, a luz natural é quem reina suprema em um apartamento tão próximo à natureza. O resultado final é a realização de um sonho, daqueles repletos de conforto, riqueza de detalhes com requinte e muita personalidade

ARQ. CELINA GALIOTTO FURLAN