MELODIA NOTURNA – ARQ. FLÁVIA JUNGES
Entre notas e acordes, uma suíte que expressa tons de conforto e ritmo elegante
No encontro entre o estilo clássico com contemporâneo e urbano, essa suíte proporciona uma experiência integrada e sofisticada. O projeto abraça a praticidade e atende às necessidades do cliente, um músico com um estilo de vida mais noturno, que gosta de ouvir música sem se preocupar com horário, preza pela organização e conforto. Desenvolvido pela arquiteta Flávia Junges em parceria com Adriel de Oliveira, o projeto reúne elementos que foram cuidadosamente pensados, levando em consideração a personalidade do morador, e o seu desejo por um ambiente funcional e elegante.
Cada medida de mobiliário foi planejada para oferecer praticidade e funcionalidade. A cama de ferro, peça central do projeto, passou por uma restauração que a revigorou com uma nova paleta de cores: preto com acabamentos dourados, enquanto o tapete e as cortinas trazem aconchego e calor. A diversidade de materiais, revestimentos, acabamentos e cores é um dos diferenciais desse projeto. A harmonia entre lâmina de pedra natural, lâmina natural de madeira, laca acetinada na cor bege, granito com acabamento escovado nos tampos e o couro na poltrona compõem um ambiente quente e aconchegante.
A iluminação desempenha um papel fundamental, proporcionando diferentes cenários que se adaptam aos diversos usos do espaço. O resultado é uma suíte exclusiva, masculina e refinada, que reflete o somatório da autoria dos arquitetos com a personalidade do músico. A porta, com sistema “mão amiga” tem vidros refletivos que permitem a separação ou integração do closet conforme a necessidade de cada momento.
Além de entregar conforto e funcionalidade, o projeto incorpora peças de decoração pessoais do cliente, fortalecendo o aspecto da identidade pessoal na composição do espaço. Sem dúvida, esta suíte se transformou em um ambiente que transmite tranquilidade e bem-estar, atendendo às necessidades específicas de um estilo artístico e autêntico.
ARQ. FLÁVIA JUNGES